Missão em Tapiraí

Escrito por mcadmin. Postado em Destaques, Galeria, Roteiros no Brasil, Últimas

Palavras-chave: , , , , , , ,

Publicado em fevereiro 06, 2012 com 2 Comentários

Foi um grande prazer conhecer a cidade de Tapiraí e todos os irmãos estradeiros que vivem neste lugar. A viagem foi muito tranquila e a hospitalidade do pessoal foi muito boa especialmente o apoio do nosso irmão estradeiro Romildo Apolonio Gomes, um moto abraço para ele!

Conheça um pouco de Tapiraí

Tapiraí é um município brasileiro do estado de São Paulo. Tinha 10 666 habitantes em 2006, e 7 991 em 2009. Em 2010, o IBGE estimou sua população em 8 015 habitantes. Tapiraí já foi grande produtora de chá, até exportando o produto, mas com a desativação da fábrica, o gengibre foi o produto que mais se adaptou ao clima da cidade.

Hoje é considerado um dos melhores do mundo, tanto na aparência como no conteúdo. Sua produção é quase que totalmente exportada.
Também produz inhame, mandioquinha e outros legumes distribuídos para todo o Brasil. A data de fundação do município é 19 de fevereiro de 1959 (52 anos). Cortada pela rodovia SP-79, que liga o interior do Estado de São Paulo ao litoral sul do estado, ao Vale do Ribeira e à Região Sul do País,

Tapiraí é passagem para muitos turistas, que, com frequência, atraídos por suas muitas cachoeiras ou pelos rios e riachos, param nas pousadas existentes. A cidade tem interesse em desenvolver o ecoturismo e também o agroturismo e já tem selos turísticos oferecidos pela EMBRATUR, pelo Instituto Brasileiro de Turismo e pela Secretaria de Estado de Esportes e Turismo (SET).  (FONTE: Wikipedia).

 

 wn

2 Comentrios

Existe atualmente 2 Comentários ligado Missão em Tapiraí. Talvez você gostaria de adicionar um dos seus??

  1. NESTE DIA INFELIZMENTE NÃO PUDE ESTAR PRESENTE PARA PRESTIGIAR ESTA MISSÃO. MAS NOS PRÓXIMOS FAREI DE TUDO PARA COMPARTILHAR.

  2. FOI O DIA QUE MIRANDA CONHECEU O LENDÁRIO ROMILDO… TODO ENCONTRO OU EVENTO É UMA HISTÓRIA QUE MARCA A VIDA DA GENTE COM A SOMA DE NOVOS AMIGOS…

Deixe um comentário