No alto da Serra do Corvo Branco

Escrito por mcadmin. Postado em Destaques, Galeria, Roteiros no Brasil, Últimas

Palavras-chave: , , , , , , , , ,

Publicado em fevereiro 06, 2012 com Nenhum comentário

A Serra do Corvo Branco fica na cidade serrana de Urubici, ir de moto a esta serra muitas vezes é um desafio. Mas desafio é o que existe no sangue de um bom estradeiro. A aventura e adrenalina aliada a linda paisagem são os ingredientes perfeitos. Confira abaixo um pouco sobre a Serra do Corvo Branco e também sobre a pedra furada que fica no caminho e também é imperdível!

 

A Serra do Corvo Branco

A Serra do Corvo Branco é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado, pela qual passa a estrada que liga Urubici a Grão Pará. Vale ressaltar que a Serra do Corvo Branco está dentro dos limites da cidade de Grão-Pará segundo os marcos e limites do estado de Santa Catarina, em levantamento feito pela engenharia.

A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco. (FONTE: Wikipedia).

 

Pedra Furada

As atrações mais conhecidas do Parque Nacional de São Joaquim são seu cume e uma fenda rochosa, chamada de Janela Furada ou Pedra Furada, localizados no Morro da Igreja. A Janela Furada é muitas vezes confundida com a Serra Furada, uma fenda arenítica de aproximadamente 45 m de altura e 8 m de largura, localizada a alguns quilômetros de distância no vizinho Parque Estadual da Serra Furada. (FONTE: Wikipedia).

wkf

 

 

 

Sem comentários

Não há algum comentário em No alto da Serra do Corvo Branco. Talvez você gostaria de adicionar um dos seus?

Deixe um comentário