Moto Clube Asas do Destino Reivindica Terreno para Implantar Obra Social em Palhoça

Escrito por mcadmin. Postado em Destaques, Últimas

Publicado em março 23, 2016 com Nenhum comentário

12496331_1110118985705131_5677402074841874898_o

Projeto institucional prevê a instalação de uma creche, salas profissionalizantes, além de áreas esportivas e de lazer.

Baby Espíndola Repórter

A diretoria do Moto Clube Asas do Destino esteve reunida, na tarde de hoje (02), para reivindicar a sessão de um terreno, para a implantação de um projeto institucional que prevê a instalação de uma creche, salas profissionalizantes, além de áreas esportivas e de lazer.

Como o prefeito Camilo Martins precisou se deslocar para Florianópolis, para cumprir uma agenda de última hora, a reunião com os membros do Asas do Destino foi coordenada pelo secretário de Gestão, Daniel Broering Harger.

O Moto Clube Asas do Destino é reconhecido como entidade de utilidade pública a níveis municipal e estadual. Na reunião, o Asas do Destino esteve representado pelo presidente, Ênio Kostaneski, Valdir Aristides Miranda, fundador e presidente de honra, e os membros Valdemar de Aguiar Tasca, João Batista Duarte e Paulo César Rodrigues.

O grupo está reivindicando a cessão temporária de uma área de aproximadamente 11.000 metros quadrados, no loteamento Jardim Coqueiros, bairro Passa Vinte, para implantar um projeto que prevê uma área de integração para a comunidade, com espaço para creche, três salas profissionalizantes, inclusive uma de mecânica de motos, a sede do moto clube, espaço de bem estar para a terceira idade, além de uma arena de motocross.

Os diretores revelaram, ao secretário, que o objetivo da ONG “é promover a ação social comunitária, fazendo com que os idosos, os jovens e as crianças convivam num centro de referência e de acolhimento na comunidade”.

Daniel Harger considerou a ideia viável e promissora, principalmente porque vai auxiliar a administração pública na prestação de serviços comunitários essenciais, como é o caso da educação infantil.

Sobre o terreno pleiteado, o secretário pediu um tempo para a administração municipal verificar se trata-se de uma área institucional ou é área verde. Se for área institucional, o processo de cessão temporária é bem menos complexo, revelou. Caso contrário, a tramitação é bem mais burocrática.

Numa outra reunião, em 24 de outubro de 2014, o prefeito Camilo Martins demonstrou uma clara simpatia ao projeto. “A Prefeitura deseja ser parceira desse projeto, em tudo o que for possível”, disse o prefeito.

O vereador Reni Antônio Schweitzer, que acompanhou os motociclistas na reunião, considerou a proposta “uma ideia maravilhosa, pois visa a prestação de serviços públicos para uma comunidade”. Ele se comprometeu em defender o projeto.

Fotos: Ricardo Martins / Baby Espíndola Repórter

Sem comentários

Não há algum comentário em Moto Clube Asas do Destino Reivindica Terreno para Implantar Obra Social em Palhoça. Talvez você gostaria de adicionar um dos seus?

Deixe um comentário