Visita a Pinheiro Preto no Planalto Serrano de SC

Escrito por mcadmin. Postado em Destaques, Galeria

Palavras-chave: , , , , ,

Publicado em fevereiro 06, 2012 com 1 Comentário

 

Pinheiro Preto é a capital catarinense no vinho e também a cidade da família do nosso irmão estradeiro (e membro do moto clube Asas do Destino) Henrique Ribeiro. O passeio até esta cidade é realmente muito bom para ser feito de moto, o caminho passa por cidades serranas entre elas a grande Lages. Confira abaixo maiores detalhes sobre esta cidade e as fotos desta viagem.

 

Pinheiro Preto capital catarinense do vinho

Pinheiro Preto é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localizado na latitude 27º03’02” sul e longitude 51º13’51” oeste, está há 696 metros acima do nível do mar. Sua população estimada em 2004 era de 2 911 habitantes. Sua área é de 66,741 km².

Em Pinheiro Preto encontra-se o momumento do Assalto ao Trem Pagador de Pinheiro Preto, considerado uma das atrações turísticas do município. Composto por uma cruz feita de restos de “trilhos”, denominada “Cruz do Vacariano”, homenageia os mortos naquele que foi o primeiro crime do tipo no Brasil, no ano de 1909, quando Pinheiro Preto ainda era uma localidade do município de Videira. (FONTE: Wikipedia).

wk

 

 

1 Comentrio

Existe atualmente 1 Comentário ligado Visita a Pinheiro Preto no Planalto Serrano de SC. Talvez você gostaria de adicionar um dos seus??

  1. Além de Pinheiro Preto, temos Água Doce e próximo a Caçador, vinhedos excelentes.

Deixe um comentário